Eleições 2021
Órgãos Sociais da APPA – Triénio 2021/2024
Estimados/as Associados/as,
Inicia-se o processo eleitoral correspondente à eleição dos órgãos sociais da APPA para o triénio 2021/2024. A contingência provocada pela imposição de recolhimento devido à pandemia, na sequência da propagação da Covid-19, impediu a realização da habitual Assembleia Geral para as eleições, em formato presencial. Importa agora desencadear os procedimentos que possibilitem a participação de todos os associados no ato eleitoral.
Excecionalmente, a Assembleia Geral Eleitoral será realizada em formato online. Este é o momento certo – cada um de nós deve dar o seu contributo para a continuação e valorização da APPA.
Saudações associativas,
Carolina Machado
Presidente da Direção
Edital
Nos termos e para os efeitos do disposto no nº 2 do artigo 30.º dos Estatutos da Associação Portuguesa de Professores de Alemão, anuncia-se a abertura do Processo Eleitoral para eleição dos órgãos sociais para o triénio 2021/2024.
Tornam-se públicos os prazos para o ato eleitoral.
A Assembleia Geral Eleitoral decorrerá no dia 15 de julho de 2021, às 18:00 horas, em formato online.
As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 29 de junho de 2021 inclusive, em lista completa para os três órgãos a eleger: Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal. Podem candidatar-se os associados efetivos, que tenham a situação regularizada em termos de quotização e sejam associados há mais de três meses.
As listas candidatas deverão ter a seguinte composição:
- Mesa da Assembleia Geral – 3 efetivos e um suplente
- Direção – mínimo de 5 efetivos e dois suplentes
- Conselho Fiscal – 3 efetivos e um suplente
No demais, regerão as disposições dos Estatutos da Associação e do Regulamento Eleitoral, os quais poderão ser consultados no site da APPA.
Saudações cordiais,
Gonçalo Vilas Boas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral
Calendário Eleitoral
Apresentação de candidaturas/ listas a) | 29 de junho 2021 (até às 17h) |
Verificação das listas (aceitação/ exclusão) | 30 de junho 2021 |
Reclamações/ Resolução de irregularidades | até 2 de julho 2021 (até às 17h) |
Publicação das listas candidatas | 5 de julho 2021 |
Encerramento do Caderno Eleitoral | 6 de julho 2021 (Será considerada a regularização das quotas até 5 de julho) |
Consulta/ reclamação sobre o caderno eleitoral | 7 a 8 de julho 2021 (até às 17h) |
Decisão sobre a reclamação | 9 de julho 2021 |
Eleições | 15 de julho 2021 |
Divulgação dos resultados | 15 de julho 2021 |
Reclamações | 15 e 16 de julho 2021 (até às 17h) |
Tomada de posse dos órgãos sociais eleitos | até 23 de julho 2021 |
a) As listas candidatas às eleições para os órgãos sociais da APPA para o triénio 2021-2024 deverão ser entregues por correio eletrónico (appalemao@gmail.com), endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até às 17h do dia 29 de Junho de 2021. De acordo com o Artigo 6.º do Regulamento Eleitoral, as listas deverão vir acompanhadas do respetivo programa de ação.
Documentos para consulta:
Para efeitos de apresentação de candidatura, deve ser utilizado obrigatoriamente o formulário acima apresentado.
A apresentação das listas candidatas deve ser feita até às 17h do dia 29 de junho de 2021.
Em conformidade com o calendário, será aqui tornada pública a relação das candidaturas, a identificação dos candidatos e os seus programas de ação.
Para esclarecimentos adicionais, pode contactar a Associação através do email appa.alemao@gmail.com .
Porto, 14 de junho de 2021
A Mesa da Assembleia Geral
Publicação das listas candidatas – 5 de julho 2021
Lista A
- Lista candidata – aceda aqui.
- Programa de Ação – aceda aqui.
Caderno Eleitoral – 6 de julho 2021
Para consultar o caderno eleitoral, aceda aqui.
Órgãos Sociais eleitos na Assembleia Geral de 15.07.2021
De acordo com o Regulamento Eleitoral, torna-se público que foi eleita a Lista A, por unanimidade, para o mandato do triénio 2021-2024.
MESA DE ASSEMBLEIA GERAL
Presidente: Gonçalo José do Vale Peixoto e Vilas Boas, FLUP
Secretária: Maria Isabel Peixoto Gonçalves, AE de Vila Verde
Vogal: Paulo Sérgio Alves da Costa, AE D. Afonso Henriques
Suplente: Paula Maria Amaral Seixas, ES Camilo Castelo Branco
DIREÇÃO
Presidente: Carolina de Jesus Lima Ferreira Lopes Machado, AE D. Afonso Henriques
Vice-Presidente: Simone Auf der Maur Arantes Tomé, FLUP
Secretária: Maria Jorge Lopes Teixeira da Rocha Urbano, AE Clara de Resende
Tesoureira: Maria Inês Figueiredo Furtado Brandão de Menezes, ES João Gonçalves Zarco
Vogais: Ana Maria Gonçalves de Sousa, ES Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves
Margarida Alice Castro Costa Coutinho, AE D. Dinis
Maria de Lurdes Gonçalves Laijas Seidenstricker, AE Dra. Laura Ayres
Suplentes: João José da Silva Santos, ES Dr. Joaquim de Carvalho, Figueira da Foz
Marisa de Serpa Peixoto Alves, AE de Odemira
CONSELHO FISCAL
Presidente: Ana Teresa Salgueiro Mendes Juanico, AE Irmãos Passos
Secretária: Maria Raquel Vilas Boas e Pinho, AE Fontes Pereira de Melo
Vogal: Ana Carolina da Silva Pinheiro, AE da Trofa
Suplente: Sónia Raquel Soares Ortega Emiliano Machado, AE D. Afonso Henriques
Porto, 15 de julho 2021
O Presidente da Mesa da Assembleia Geral