Órgãos Sociais – Eleições 2024

Órgãos Sociais da APPA – Eleições para o triénio 2024-2027

Dá-se início ao processo eleitoral correspondente à eleição para os órgãos sociais da APPA, referente ao triénio 2024/2027, apelando à participação de todos os associados no ato eleitoral, que decorrerá durante o 18.º Congresso Nacional da APPA.

Cada um de nós deve dar o seu contributo para a continuação e o fortalecimento da Associação.

 


Edital

Nos termos e para os efeitos do disposto no artigo 30.º dos Estatutos da Associação Portuguesa de Professores de Alemão, anuncia-se a abertura do Processo Eleitoral para eleição dos órgãos sociais para o triénio 2024/2027.

As eleições serão efetuadas em reunião da Assembleia Geral Eleitoral, que decorrerá no dia 1 de março de 2024, às 19:00 horas, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, Via Panorâmica, s/n, Porto, na Sala de Reuniões.

As candidaturas deverão ser apresentadas até ao dia 16 de fevereiro de 2024 inclusive, em lista completa para os três órgãos a eleger: Mesa da Assembleia Geral, Direção e Conselho Fiscal.

Apenas podem candidatar-se os associados efetivos, que tenham a situação regularizada em termos de quotização e sejam associados há mais de três meses.

As listas candidatas deverão ter a seguinte composição:
• Mesa da Assembleia Geral – 3 efetivos e um suplente
• Direção – mínimo de 5 efetivos e dois suplentes
• Conselho Fiscal – 3 efetivos e um suplente

As listas candidatas às eleições para os órgãos sociais da APPA para o triénio 2024-2027 deverão ser entregues na sede da APPA (Rua de Santos Pousada, n.º 157, 4.º andar, sala 17, 4000-485 Porto) ou por correio eletrónico (appalemao@gmail.com), endereçadas ao Presidente da Mesa da Assembleia Geral, até às 20h do dia 16 de fevereiro de 2024.

A votação decorrerá por escrutínio secreto, só podendo votar os associados efetivos com as quotas em dia.

No demais, regerão as disposições dos Estatutos da Associação, os quais podem ser consultados na página eletrónica da APPA.

2 de fevereiro de 2024
Gonçalo Vilas Boas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral